Hoje, no Turismo, fala-se de… Bleisure
“Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque”. O conceito de Bleisure diz-nos que esta expressão nem sempre deve ser levada à risca.
“Bleisure” resulta da mistura das palavras “business” (negócios) e “leisure” (lazer) e traduz uma tendência cada vez mais em voga: a realização de viagens corporativas ou de negócios que unem trabalho e momentos de lazer.
Para além dos seus compromissos profissionais, os visitantes querem, cada vez mais, ter a oportunidade de conhecer o turismo local, vivenciar a cultura do destino, apreciar as paisagens, praticar um idioma, investir em network ou simplesmente relaxar.
São já várias as empresas que apostam num programa combinado para as viagens de trabalho dos seus colaboradores, por acreditarem que este contribui para um maior rendimento profissional durante essas estadias.
Para o turismo local, esta tendência traz também várias vantagens. As viagens em contexto de trabalho ocorrem ao longo de todo o ano, podendo transformar-se num contributo importante para, em certos destinos, mitigar efeitos de sazonalidade. Por outro lado, é comum estes visitantes prolongarem a sua estadia, de forma a poderem gozar mais uns dias de descanso, muitas vezes fazendo-se acompanhar de familiares ou amigos.
Diga-me: já conhecia este conceito?